Após alguns dias de preparação e muita expectativa quanto à sua repercussão, finalmente as performances do primeiro período foram apresentadas para os professores de Plástica e alguns veteranos que estavam presentes. A sala famosa sala das estátuas de Aleijadinho, a biblioteca da EA, o jardim, uma escada, uma sala de aula e um corredor dos fundos que quase ninguém conhecia foram palco de criativas performances, que só fizeram sentido por terem sido feitas nos seus devidos locais. Para transmitirem suas mensagens aos espectadores, os grupos utilizaram música, objetos, roupas e sons variados.
Mas, o que os professores realmente não esperavam era a realização de uma performance proposta por um colega e imporvizada por todos os alunos da sala. Ao deslocarem para fora da EA com o intuito de verem a apresentação de mais um grupo, no hall de entrada, todos os integrantes da sala ficaram imóveis por alguns minutos, na posição que estavam antes de uma colega deixar uns cadernos caírem no chão.
A gravação das performances possibilitou um breve debate entre alunos e professores após a apresentação das mesmas, na sala de Plástica. Com isso, críticas, sugestões e elogios foram comentados, o que facilitou aos alunos a interpretação das performances e o aprendizado de como aprimorá-las. Em geral todas as performances foram muito profundas e criativas!
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário