Desde os primórdios, o homem sempre tentou criar e desenvolver objetos que facilitassem seu cotidiano. Invenções como os meios de transporte e comunicações diminuíram as distâncias entre as pessoas e os lugares. Moradias mais confortáveis, com ambientes integrados entre si, estimularam o prazer das pessoas de passar mais tempo em casa e se relacionarem mais com os outros moradores e até mesmo os visitantes. Hoje vemos que isso não é diferente. Cada vez mais novos projetos e objetos são criados nesse intuito, de tornar a vida mais confortável e fácil. O homem contemporâneo, principalmente, por ser muito atarefado necessita de coisas que tornem o viver menos cansativo e mais prazeroso. É a partir dessas necessidades que devemos nos basear para projetar algo que interaja mais os usuários com os ambientes em questão. Para tanto, fomos questionados para produzir-mos um objeto interativo que busca essa relação pessoa-ambiente de uma maneira mais fácil.
Considerando que criar esse obejto demanda mais do que apenas um momento de inspriração, foi proposto que reuníssemos em grupos para discutir-mos coisas que estão ou possam estar presentes nas moradias e que facilitam de alguma forma o viver naquele espaço. Meu grupo propôs coisas já existêntes atualmente, mais que não são vistas com freqüência nas casas:
* Sapataria automatizada: escolhe-se os sapatos por categorias e fotos dos mesmos, o sapato escolhido se posiciona iluminado no local em que se encontra.
*Mesa/Cama: para quartos pequenos que pela falta de espaço podem ter apenas um móvel com dupla função. De um lado é uma cama, virando do outro lado tem-se uma mesa.
*Chave de casa que funciona como chave de carro: para facilitar e garantir a traca
quarta-feira, 10 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário