A leitura do livro "Lições de Arquitetura", de Hertezberguer, é muito interessante e necessária para todos os arquitetos de uma forma geral, principalmente para aqueles que estão iniciando seus estudos.
O autor desenvolve uma linha de raciocínio em que os arquitetos não devem projetar sem antes fazerem pesquisas e várias reflexões sobre as formas de uso do ambiente projetado. Este, por sua vez, não deve ser projetado sem que haja uma relação com o meio externo ao qual ele está inserido.
Embroa os arquitetos têm a função de projetar ambientes confortáveis, que sejam explorados ao máximo pela sua forma, é preciso também, que os arquitetos saibam até onde vai sua participação para tornar os ambientes mais usáveis. Os próprios usários devem ter participação no projeto, para que ele se torne mais pessoal e melhor aproveitado. Há no livro exemplos de vários locais no mundo, onde existem construções que são de certa forma inacabadas para que os usuários dêem o acabamento final de acordo com a suas utilizações e necessidades.
quarta-feira, 10 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário